quinta-feira, 12 de maio de 2011

Obrigada!

A Deus, ao meu marido e a vocês, minhas companheiras virtuais nessa luta incessante.
Hoje só tenho a agradecer por essa luz que me atingiu quando eu caminhava lentamente para a escuridão da obesidade.
E aproveitando esse clima, agradeço à Kinha que me enviou o meu primeiro selinho:


Ontem estava refletindo sobre minha vida e meus hábitos até a fim do ano passado e entendi porque eu estava engordando coisa de 6 a 8 quilos por ano e o problema era: QUANTIDADE.
Na verdade era tão fácil não ter engordado, as vezes a gente se pergunta como deixou as coisas tomarem essa proporção.
Pra vocês terem uma idéia, vejam alguns de meus antigos hábitos, que se eu quiser ser sempre magra jamais poderei voltar a ter:

Bolacha recheada: só me satisfazia com um pacote inteiro; hoje não como mais que 3 bolachinhas
Salgadinho: Sempre o maior pacote possível; hoje pego do pequeno ou vario com opções mais saudaveis como o de polvilho.
Bolo, pizza, lasanha (tudo que se divide em pedaços): sempre tinha que comer 2 ou 3. Hoje paro no primeiro
Brigadeiro: Comia uma panela facilmente; hoje nem faço mais, mas se tiver como uma colher só.

Se eu tivesse tomado essa consciência antes, nunca teria passado dos 67 quilos, mas aconteceu...
Sou jovem e não vou me entregar à gordura jamais, to quase lá!

Um beijo no coração :*

4 comentários:

Talita Oliveira disse...

Ei Amanda, tudo isso que vc mudou eu mudei tb e te digo, realmente a gente se sente tão bem e até começa a pensar: pq nao fiz isso antes? Pq a gente se satisfaz, além de que, é muito bom comer pouco e receber os elogios hahahah...

Vc está de parabéns.

Bjs

Emagrecendo com saude disse...

Oieee... ai amiga, concordo com tudo que voce falou, antes eu comia todo final de semana x bacon duplo, ou então meu marido e eu pediamos uma pizza gigante e enquanto não vissemos o final não paravamos de comer, ainda bem q estou conseguindo me controlar em relaçao a isso, e voltando a me alimentar direito, pois por causa de um deslize podemos botar a perder 1 semana de RA ou mais...
otimo dia

Unknown disse...

Oi Amanda
temos mesmo que ter muito cuidado com as porções e quantidades pois são elas que elevam qualquer peso
hoje depois de ter perdido muito peso sei que posso comer de tudo mas com muita moderação
seja muito bem vinda semprew bjs....

Anônimo disse...

Que bom que você gostou do selinho. Fico feliz!