quarta-feira, 11 de setembro de 2013

#Dia 27 - Mudar dói, mas é preciso.

Bom dia pessoal!
Estou muito feliz por estar caminhando a 1 mês de mudança, de novos hábitos, de uma nova forma de encarar a comida. Além disso, também estou me desafiando muito, como prometi lá no começo, pois acordar todo dia mais cedo pra me exercitar, não é fácil, mas eu não abro mão!
Tô impressionada com a minha atitude...
Eu mudei!
Descobri que não preciso de chocolate ou salgadinhos pra ser feliz.
Que embora o dia tenha sido estressante, não me dá o direito de comer feito louca ou comer coisas que eu sei que não fazem bem ao meu corpo.
Ontem meu marido comprou as caixas de bombons que vou trazer no meu serviço no dia do meu aniversário e comprou uma pra ele. Ele devorou a caixa inteira ontem. Fiquei bege.
Tô tentando conscientizá-lo, de que apesar de ser magro e malhar, ele tem uma barriguinha que ta aumentando cada vez mais, e comer a qualidade de alimentos que ele come não faz nada bem!
De noite ele comeu um pacote de torcida de pimenta mexicana (meu preferido!) e eu nem belisquei nada. Peguei o rótulo pra ler e choquei: 516 calorias num pacote de 100g, quase 40g de gordura, cerca de 1g de sódio (isso mesmo, grama, não são miligramas). Resumindo: um atentado à saúde!
Pra quê eu ia consumir aquilo, que num me traria benefício nenhum, além de uns minutos de prazer na boca, pra depois ficar inchada? Dispenso.
Então, meninas, a mensagem que fica é que no começo pode parecer doloroso abrir mão de algumas coisas, mas temos que ver isso com outros olhos: não como quem está se sacrificando, mas sim, como quem tá fazendo as melhores escolhas para o seu corpo!

É isso genteee
Um beijo e fiquem com Deus ;*


10.09
 
 
Antes do insanity: 2 cream cracker c/ requeijão light
CM: Sanduíche de pão integral c/ peito de peru e mussarela + clight
LM: 5 biscoitos Nesfit + café c/ adoçante
ALM: arroz integral e branco, feijão c/ farofa, carne de panela e salada de repolho e cenoura + clight
LT: 1 banana
Antes da facul: 1 Rap 10 light c/ presunto e mussarela + vitamina de morango
Intervalo: 1 barrinha
Ceia: 1 pacotinho de Nesfit + 1 iogurte grego
 

9 comentários:

Danielle disse...

Parabéns Amanda pela sua mudança. Deu para perceber que você realmente está focada. Eu ainda não consigo controlar esses ataques de fúria, como postei hoje. Mas vou tentando, aos poucos eu vou conseguir :)

Beeijos

Adriane Rizato disse...

UAU!!!! que mudança!! lindo de se ver!!!Muito obrigada por compartilhar estava precisando muito, ainda to com dificuldade de sair da zona de conforto...não sie qual conforto né, pq só sofro com td isso...preciso de atitude!

Márcia disse...

OI Amanda q bom ver vc consciente e buscando cada vez mais saúde! Ter um marido sabotador é pros fortes, parabéns por resistir. BJks

n disse...

Precisar a gente não precisa né, mas é tão bom um salgadinho vez ou outra!!

Oh, céus!!
Mas vamos tentando!


Bjs
Elaine
Emagrecendo, Simples Assim

Dea Martinez disse...

É verdade Amandinha... Às vezes eu sinto nojo de comer algumas coisas hoje em dia. Quando vou almoçar com o pessoal do trabalho, fico espantada com alguns pratos: é macarrão com batata frita, é o saco da farinha com sabe lá deus quantas colheres de feijão, são kgs de carne vermelha... e eu fico só pensando: Meu Deus, eu comia isso tudo? Hoje em dia troco facilmente um pãozinho, por um pão integral, ou uma sobremesa por uma tangerina. às vezes não dá pra resistir, mas quando dá, é uma vitória! :)

Graci disse...

Nossa vc deve estar orgulhosa de si mesma por ter resistido as tentações e o maior premio é a saúde mesmo..
Parabéns pela determinação...
bjs

Anônimo disse...

Agora sim hein!!!!
vendo os post que eu nao li e comentando!!!
to gostando de ver sua dedicação amiga!!!!
e assim se vai longe!!
quando aprendemos a conviver com essa nossa nova realidade e muito bom!!!
beijos amore!!!!!!

Andressa Santos disse...

Nossa você está de parabéns querida, por ser tão forte! Realmente não vale a pena arriscar tudo por alguns minutos de prazer, e o pior é pra conscientizar as pessoas ao nosso redor, não é fácil, porque se for pra analisar o quanto só esse pacotinho de torcida faz mal a saúde, ele deveria ser proibido! Torço por você pra que tu consiga fazer seu marido mudar de atitude, porque corpinho magro não é sinônimo de saúde, e ir na academia não perdoa excessos! ;) Beijões querida!

Unknown disse...

Ai Amanda, nada como ter o controle da situação ne? Estou começando a conseguir também, já não fico tão desesperada para comer algo que é muito bom, mas que não agrega valor nenhum, nem fico louca de vontade quando vejo alguem comendo como era antes...assim está bem melhor.
Olha, meus parabéns pela sua força de vontade viu, tenho acompanhado sempre seu blog e vc me surpreende com tanta garra. Fica com Deus! beijo