Nem doente a criança emagrecia muito.
Pois é, esse é meu destino, meu fardo.
Só que vamos combinar, ninguém gosta de ser gordo. A pessoa as vezes se conforma, mas gostar eu acho improvável rs
Então a gente luta contra isso de todas as formas possíveis.
Comer é bom, isso é consenso. Mas não é suuuper delicioso ficar linda diante de um espelho, entrar em um jeans 38 ou 40 e arrasar no biquini? Só que essa não é uma missão fácil. E aquela pessoa que, como eu, vive um conflito diário entre "quero comer" e "quero ser magra", precisa tomar uma decisão. Durante a fase de emagrecimento a ordem é reduzir a quantidade e frequência com que se consome certos alimentos. Mas e tal da manutenção? A prova dos nove... pela qual eu não passei :( Emagreci e voltei a comer como a gorda de 91 kg e isso me levou muito perto desse peso outra vez... Por isso, já estou planejando estratégias para não engordar, antes mesmo de emagrecer! Oi?? Pois é.
São duas:
- Exercícios aeróbicos (leia-se caminhar e correr) 5x na semana (seg, qua, sex, sab e dom)
- Alimentação equilibrada e leve de seg a sex a tarde / sexta a noite, sab e dom liberados!
Não é interessante? Se eu tivesse feito isso ano passado não teria engordado. Porque todo dia era dia de índio e a atividade física, ponto chave, era escassa.
Acho que pra não engordar, o segredo mesmo vai ser CORRER. E isso desde já, pra queiimar o máximo de calorias possíveis desse corpo!
Essa semana o negócio ficou devagar nos 2 primeiros dias, mas já estou resolvendo.
Estou tentando não ficar tão grilada com a balança e mesmo que não eliminar 1kg por semana, o que está sendo mais difícil do que eu pensava, não vou me abalar. Afinal de gramas em gramas, o bucho vai dimuindo heheheh
Ontem teve 50 minutos de caminhada intercalada com corrida e abdominais
Chequem a alimentação abaixo, creio que foi boa (:
Beijos e muita força
30/01
Café da manhã: 3 pedaços médios de bolo simples de coco
Almoço: Arroz integral, feijão preto c/ um pouquinho de farofa, bife à parmeggiana, 1 canelone de presunto e queijo e saladas de couve e cenoura.
Lanche da tarde: 1 maxigoiabinha
Antes da caminhada: 2 fatias de pão integral c/ requeijão + 1 copo de leite semidesnatado c/ Nescau
Jantar: 1 omelete com peito de peru e mussarela
Ceia: 1 laranja

6 comentários:
Oi florrr!!
Tbm faço isso, equilibro dia de semana e libero, quando consigo, apenas um dia, mas sabia que terminamos ficando tão focadas que mesmo no "dia do lixo" não conseguimos exagerar?
Bjss
amiga querida, acho que só essa cnsciencia de si mesma já é um começo, e planejamento é tudo.... vamos mudar esse placar?
beijos e lindo dia
Achei sua alimentação otima! Fico feliz por vc estar entrando na linha!
Oi Amanda!
A gente tem que ter consciência de onde está errando pra tomar uma atitude. Sua consciência do que estava faltando e como melhorar já é um grande passo!
Boa quinta!
Bjs
Floooor, Parabens pelo seu blog!
tb tô nessa correria em busca do equilibrio entre corpo, alma e saude!
juntas chegaremos lá!
Tô torcendo por vc!
=)
Bjinhos,
Div@
@divaqrmagrecer
euprecisoemagreceragora.blogspot.com.br
Concordo com tudo que você disse! Quando a gente emagrece, temos uma falsa impressão de que "agora está liberado", aí acabamos engordando de novo. Acho que se você seguir os seus planos como disse no post, vai dar tudo certo. A atividade aeróbica é muito boa para queimar calorias. Beijos
Postar um comentário