Bom dia galerinha!
O título desse post realmente tem tudo a ver com o dia de ontem....
Correu tudo bem sim, apesar de ter tido vontade, não cometi nenhum excesso e não comi nada do que pudesse me arrepender, como panetone e sorvete.
Acontece que um "episódio" no serviço ontem a tarde me chateou bastante.
Como tudo na vida passa, até uva passa, eu já nem lembro mais, mas na hora me aborreceu muito.
Uma senhora, sim, senhora do alto de seus 60 e alguma coisa, que ainda trabalha aqui, pois já devia estar aposentada, cruzou comigo no saguão, disse um oi rápido e logo em seguida mandou: "Engordou hein, Amanda!"
Jesus sabe o quanto eu odeio quando as pessoas dizem isso, assim, sem serem questionadas a respeito. É falta de assunto, do que fazer ou é maledicência mesmo? Enfim, isso foi o bastante pra me deixar borocochô a tarde toda. Ainda bem que fui sensata e não descontei nos biscoitos que tem ali do lado rs
Só quem vive essa situação sabe o quanto é difícil. A gente fica deprimido com esses comentários e a vontade é de comer mais ainda, o que só agrava o problema e vira aquela bola de neve.
Daí que a noite, do nada, me peguei deprimida mesmo, a ponto de chorar, mas não tava nem pensando nesse caso aí. Sei lá. E comecei a desabafar com meu marido, que tão liindo, até me disse "começa a dieta segunda então amor, come normal esses dias pra você ficar bem!" Mas eu expliquei a ele que o momento é agora e eu tenho que aprender a ter equilibrio. Comer de tudo em poucas quantidades, sem me privar de nada.
O fato é que hoje estou bem e mais motivada do que nunca a emagrecer e jogar na cara dessas pessoas toscas o meu futuro corpo magro hahaha
Bom, por hoje é isso!
Inté amanhã
beijocas s2
09/01
Café da manhã
- 2 fatias de pão integral light c/ requeijão light
- 1 copo de leite semidesnatado c/ nescau
Lanche da manhã
- 6 biscoitos Nesfit de aveia e mel
- 1/2 copo de café c/ adoçante
Almoço (prato de 370g)
- Arroz integral
- Feijão preto c/ uma rodela de linguiça
- Um pouquinho de farofa
- Bife à parmeggiana
- Saladas de couve, berinjela e abobrinha.
Lanche da tarde (15h)
- 1 banana nanica
Em casa(17h)
- 1 pão francês s/ miolo c/ requeijão light
- 3 palitos de queijo
- 1 copo de suco de caju
Mais tarde (entre 18 e 20h)
- 1 frasco de iogurte Ninho
- 1 laranja
Jantar/Ceia (22h30)
- 2 col.(sopa) de arroz + 1 de feijão + 1 batata cozida c/ carne moída

10 comentários:
Terrivel né!!!! Mas eu no seu lugar usaria esse episódio para me fortalecer mais ainda, olharia pra essa senhora e pensaria ( vc acha ´? espera só pra ver) e usaria para me incentivar ainda mais a emagrecer...eu acho que é por maldade que as pessoas falam isso, não tem outro motivo!!!
Mas quem vive de passado é museu, se engordou, se não engordou, esquece, pense apenas no seu hoje, que seu dia vai ser lindo e que vc vai comer bem, comer pouco e ser muito feliz!! um dia de cada vez!! dando seu maximo sme sofrer e sem se algum maldoso te ferir, use para te fortalecer!!!
Acompanho sue blog a muito tempo, quero muito ver sua vitória esse ano!!!
Eu acho uma tremenda falta de educação, isso sim! kkk Acho que ninguém deveria dar palpite em relação à gordura de ninguém! Também já passei por isso e é realmente muuuito chato!!! Mas não fica assim não, usa como alavanca para você se animar ainda mais, emagrecer e dar a volta por cima!!!
Bjs e parabéns pelo dia controladinho! Bjs!!
Oieee bom dia!
Bom sobre o que a mulher te falou, vc sabe que é verdade né? mais é abuso das pessoas ficarem apontando o que a gente já sabe... eu como sou beem estressada, responderia pra ela: não esquenta a cabeça que eu tenho espelho em casa... ou ainda falaria, eu to gorda e posso emagrecer, e vc que é velha?kkkkkkkkkkkk edilaine má!
Sobre a alimentação, pois bem! acho q não dá pra comer de tudo um pouco não, pelo menos não por enquanto... primeiro o dever de emagrecer! depois o dever da manutenção! né que é?
acho que é isso.
ótima quinta pra vc!
Amanda...
Gostei da atitude, você tem que começar agora e não deixar nada pra depois, porque sempre ficamos empurrando com a barriga (literalmente)rs
Eu tbm detesto este tipo de situação, ja aconteceu uma vez comigo e fiquei super mal e diferente de você coloquei a cara nas bolachas e chocolates...
Mas hoje mudou, não me importo o que falem... Eu quero mudar... Cansei da mesma coisa de sempre...
beijos
Oi Amanda nova aki no seu cantinhu .... vou te seguir me segue la tb .... vc naum tem noção como escuto isso e tem vezes q eu nem consigo me controlar e choro na frente da pessoa ... esse povo eh mto sem noção fala serio .... neh ... lá no meu blog vc vai me conhecer eu era magrinha tinha o corpo perfeito até engravidar e engorda e naum consegui mais emagrecer ... Mas to com vc eu sei como se sente mesmo mas vi suas fotos nem parece q esta gorda .. beijinhus
Oi Amanda! O comentário da senhora, não foi feliz, mas quem sabe ele não tem um efeito surpreendente, tipo: mostra pra ela que tu é capaz de fazer o caminho inverso e emagrecer novamente. Tô na torcida para que dê tudo certo! Beijinhos
Amandinha! Primeiro, que bom saber que você faz parte do Clube dos Persistentes! Acho que isso vai nos aproximar ainda mais! Segundo, obrigada pelos elogios lá no meu blog, realmente emagreci bastante e a diferença é gritante.
E terceiro...
quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra! Acho que todos nós já fomos parados por pessoas inconvenientes que nos informaram que nós engordamos (como se já não soubéssemos, como se nossas calças e roupas e espelho e balança não tivessem denunciado). Eu também já fiquei borocoxô em situações como essa, mas o certo a se fazer é levantar a cabeça e encarar aquela informação de frente. A pessoa que comentou às vezes não o fez por mal.. e se fez, é muita falta de bom senso. Mas enfim, emagreça.. e quando encontrá-la de novo, diga a ela que ela engordou! hunf hahuahua
Boa Noite!!!
Adorei o seu blog, criei o meu pois sei que fazer RA sem incentivo, é um passo para a desistência. Conto com a sua companhia, já estou te seguindo e se quiser me visite também! vou adorar sua visita!
OLHA NAO FICA ASSIM NAO..
Hoje tbm encontrei minha melhor amiga q nao via a 5 meses e ela soltou um "nossa vc ta mais gordinha" genteeeeeee a vontade era me esconder mas nao vou desistir!
Beijinhos
Nossa. Da uma raiva disso.
Vontade de mandar praquelelugar.
Mas use como alavanca amiga e depois vai la sambar na cara dela.
Vc consegue.
Bjs.
Desistir nunca, não é?! Sei do que você está falando. Mas o negócio é usar esses episódios a nosso favor. :)
Tenho certeza que você é vencedora!
Bjus
Postar um comentário