quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Festas de Fim de Ano

Bom dia minhas queridas!
Como estamos?
Hoje, quarta-feira, metadinha da semana, já dá aquela ansiedade pro fds né!? Ainda mais esse que vai ser prolongadão *-*
Ainda estou naquela preguicite aguda, mas aos poucos me acostumo com a rotina nova...
Hoje eu e o marido vamos ao cinema, ainda não escolhemos o filme, mas deve ser "O Palhaço", com o Selton Mello.


Mudando de assunto...apesar de faltar uns bons dias ainda para o Natal, já me sinto no clima de fim de ano...semestre na facul acabando, os shoppings decorados lindamente e minha humilde árvore de natal montada.
Isso inevitavelmente me faz lembrar das comelanças que acontecem nesse período né...mas também me faz lembrar de uma coisinha: nas festas de 2010, eu estava, com licença da palavra, uma monstrenguinha de tão gorda, no auge nos meus horripilantes 91kg e obesidade grau 1. E hoje estou eu, em novembro ainda, beirando os 69kg e com a CERTEZA de que estarei linda e plenamente realizada no encerramento deste ano.

Lembro-me de uma Boa Forma bem antiga da minha tia, que na seção de perguntinhas às famosas trazia mais ou menos o seguinte: Oque você faz para se manter em forma durante a ceia de Natal/ Ou como resiste às tentações? E, categoricamente, a elegantérrima Angela Vieira respondeu: se você se alimentou de forma correta o ano todo, não tem porque se privar na ceia.
E tenho dito! Me alimentei muito bem durante este ano, desde o começo, e não abrirei mão de desfrutar normalmente das comidinhas feitas com tanto carinho pelos meus familiares (:

E mês que vem comprarei o panetone mais delicioso do mundoooo:



Panettone trufado Cacau Show: Delíciaaaaaaa *-*
 Mas por enquanto, disciplina total rs

Beijoo no coração :*


ALIMENTAÇÃO DE ONTEM

Café da manhã: Sanduíche de pão integral c/ 1 fatia de mussarela e 1 de mortadela (209 calorias)

Lanche da manhã: Café c/ adoçante e 3 biscoitos de leite c/ gotinhas de chocolate (80 calorias)

Almoço: Arroz, feijão, carne moída c/ quiabo, um pouquinho de farofa e salada de rúcula + 1 halls de sobremesa :B (278 calorias)

Lanche da tarde: Café c/ adoçante e 1 biscoito de água e sal (28 calorias)

Antes da facul: 10 biscoitos cream cracker c/ requeijão light (251 calorias)

No intervalo da facul: 1 maçã + 2 halls (107 calorias)

Ceia: 2 pães de queijo e 1 pirulito (200 calorias)

Total: 1153 calorias

10 comentários:

Kaka disse...

É verdade! Afinal ninguém merece passar o natal de dieta, néééé

Esse panetone realmente é bom, mas acho que não vale o preço...nem de longe é igual da foto. Na verdade queria um IGUAL tá na fotinho rsrsrs eitaaaaaaaa gordaaaa huahaua

Karen disse...

Adoro sua inspiração, flor. Vc está certíssima. Tenho que seguir seu exemplo. Eu AINDA não posso extrapolar mais do que tenho feito. Preciso mudar muuuuuito ainda. Mas tudo no tempo certo. Não posso desacreditar no meu sonho. Bjinhos

Dê! disse...

Somos muito parecidas mesmo! Seja no peso, seja nos pensamentos.

No final do ano passado, já tinha passado dos 90, talvez estivesse com uns 86, 87, não me lembro bem.
E agora, com certeza até este natal estarei com pezinho dentro da casinha dos 60 tb!

E muuuito feliz e realizada com certeza. E que seja assim pra sempre, amém! Rsrsrs


Beijos flor!

Jamille disse...

Oi amiga!!!

Sabe que não tenho medo das festas de final de ano. Claro que a tentação é grande, mas estamos desde o início desse ano fazendo tudo direitinho. Já somos acostumadas a uma rotina. Acho que até o bendito organismo já sabe da nossa alimentação.
Exagerar um pouquinho será normal! Vamos desfrutar e não ficar noiada, né?!

Até pq até lá já vamos estar mais esbeltas ainda heheheheh.

Linda alimentação! Bjokas

Dê! disse...

Digamos que não estou me pesando tooodos os dias rs
Mas quando faço A.F. gosto de no dia seguinte verificar o status. Huaheuahe

Fernanda disse...

Ah, nas festas de fim de ano realmente é difícil conseguirmos fechar totalmente a boca, mas nada que um AF não ajude... rs.

E eu tb AMO o panetone da Cacau Show!

Unknown disse...

Boa Tarde Amiga
Nem me fala nas festas do ano passado, kkk eu estava redonda, parecia a mamãe Noel, kkk.
Mas esse ano tudo vai ser diferente e pra garantir ainda pretendo baixar mais uns kgs até lá pra ter uma margem pra comer muita coisa boa, kkk.
Te desejo uma linda quarta.
Um grande beijo e fique com Deus

Anônimo disse...

Oi Amanda, chegamos na quarta, por aqui vai tudo bem, sob controle. :D Eu nao acredito que fim de ano é sinônimo de exageros gastronomicos, mas concordo que se privar das delícias que nossos familiares fazem também não é legal. Por isso, não da pra largar de lado a esperteza e saber dosar, limitar as quantidades, até porque o mundo não vai acabar e eventos com comida inclusa sempre acontecem durante o ano inteiro. Eu nao tenho familia aqui, porém as datas de fim de ano que mais tem comida nos EUA são 24 de Novembro, Thanksgiving Day (Ação de Graças) e claro, a ceia de Natal. Se eu extrapolar, vai ser em algum restaurante, mas espero que minha força de vontade seja maior que as tentações. BJO

Fit Light disse...

Oie,ano passado eu tava tbem bem mais gorduchinha e triste né..
agora vou tentar manter a linha,comer uma coisa por vez,e 1 de cada...rsrs
pq senao inicio 2012 mais gorda e infeliz nao quero ver esse filme de terror de novo.rsrs
Claro que vou comer um panetone maravilhoso,mas só 1 pedacinho

Bj no coracao!

Anne disse...

Concordooo contigo! Nos puxamos o ano todo, nessas datas de festas de família tb n me preocupo em contar calorias... como feliz! Beijos