sexta-feira, 1 de junho de 2012

Cortando o mal pela raiz!

Bom dia, boa sexta-feira pra todo mundo!
Hoje é minha última prova e então, como fui bem nas outras, meu último dia na facul. Depois só agosto! será que eu to feliz? hehe

Sobre o título do post, é o seguinte:
A minha querida amiga Edilaine me sugeriu que estabelecêssemos metas para este mês, para recuperarmos o fio da meada perdido né. Ela quer sair da casa dos 80 e eu, como meta singela, quero estar na casa dos 71.Compromisso com vocês e principalmente comigo mesma: Dia 1º de julho estarei com pelo menos 71.9. Considerando o peso de hoje (horríveis e assustadores 75.8), serão 3.9 a eliminar, no mínimo, em um mês.
Para alcançar esse objetivo, estabelecerei algumas regras, por isso o titulo do post: vou cortar o mal, ou poderia até dizer, o SAL, pela raiz!
Esse pozinho branco, oculto em coisas que a gente as vezes nem faz ideia, tem me causado sérios prejuízos.
Como eu me peso todo dia, se como algo salgado demais a noite, no outro dia a diferença é gritante, como foi o caso hoje, uma bela pratada (e meia) de macarronada com calabresa me rendeu 500g a mais hoje cedo! E daí, eu tento me reequilibrar no outro dia, as vezes consigo, as vezes não. E é assim que lentamente o peso vai ficando com um saldo nada bom.
Então, comidinhas especiais a noite, só me permitirei aos fins de semana e com moderação. No meio da semana, a partir das 19h somente frutas, iogurtes, leite e gelatinas diet.
Outra coisinha que pretendo reduzir bem é o açúcar. Chega de biscoitos doces, chega de farinha branca, de chocolatinhos após o almoço e pães de mel no fim da tarde.
Pretendo também não deixar meu prato no quilo passar de 280g.
E por fim, é claro, aumentarei o consumo de água e tentarei me habituar com o consumo de chá verde.

Eu até to 90% feliz com o meu corpo (quem pesou 91kg e hoje tá com 75 com certeza está) mas eu vi o 68 e o perdi e isso não consigo aceitar! Devagarzinho eu vou reconquistá-lo.

Não me afastarei no fds, atualizarei voces do meu comportamento.
fiquemos juntas!

beijo graaaande :*

9 comentários:

. disse...

Tbem estabeleci uma meta para esse mês... Vamos nos empenhar amigas e juntas alcançaremos o nosso objetivo!!!
Beijão e sucesso pra gente.

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Que bom heim, descansar um pouquinho será ótimo! E vai fundo em busca de sua meta...
Bjs e ótimo findes!!!

Fabi Lange Brandes disse...

isso ai, tem que se comprometer a fazer coisas que te farão bem
força na peruca, assuma esse compromisso cm vc mesma
beijos

Adriane Rizato disse...

eu acredito em vc Amanda, vc vai conseguir!!!

VaniaVan disse...

Menina do céu agora que olhei tua barrinha de peso 91kg caramba emagreceu pacas ehin....

Também tô num desafio pessoal SAI DE MIM 80....

bjos e forças para nós

Eddipink disse...

A gente vai conseguir!
Só uma coisa, achei esse prato do almoço leve de mais, não achas???
se for comer pouquinho assim, capricha num belo pratao de salada pra enganar o estômago...
vou pegar firme, já to pegando, a gente vai conseguir!
ótimo fds!
bom descanso da facul!!!
bjs

Geovana Centeno disse...

oi guria bonita é isso, vamos cumprir as nossas metas, tambem quero sair da casa dos 70 e finalmente chegar na dos 60 hehehe...esse mes de junho vai ser perfeito, tem que ser né lindona.

se tu reduzir o carboidrato da noite, vai ver otimos resultados na balança, sei por mim, mesmo fazendo a dukan, eu poderia comer um pratão de carne e salada, mas por causa do sal assim como tu, fico com iogurtes ou um mingau de aveia, e por ai vai..os primeiros dias tu vai dar uma surtadinha hehehe, mas depois só vai...e não vai ter decepção de manha.

vamos juntas beijocas!

Larissa disse...

estabelecer metas, cortar coisas anima e dá um bom empurrão para fazermos tudo certo flor, sorte e força viu!
E vc já tá de férias da facul??? que sorte, eu tenho junho todo ainda, haha
beijos

Mari disse...

Aaaai, não vejo a hora de acabar minhas provas =(
Também estabeleci -3kgs esse mês.
E VAMOS CONSEGUIIIIIR!!!
Cortarei também as comidinhas noturnas, sinto MUITA diferença pela manhã. É ruim demais.
E óbvio, muuuuita água.
Adorei seu blog =)