Estive pensando e cheguei à seguinte conclusão: estamos quase em agosto, o 8º de 12 meses do ano, e eu assumo, de peito aberto, que esse ano, em termos gerais, foi um esculacho total.
Lembro-me direitinho do processo que me fez chegar aos 77kg outra vez: no início de dezembro de 2011, estava radiante e feliz com meus 68kg e uns quebrados. Daí um bichinho chamado autossabotagem me disse ao pé do ouvido: "come Amanda, você já está magra, não irá engordar mais". E a tonta caiu... Um final de semana desastroso me levou aos 70kg às vésperas do Natal. Nesta ocasião, ganhei apenas 100g e no dia seguinte ja havia eliminado, mas não o mais de 1kg de anteriormente. Aí veio o Reveillón, que foi mais extravagante, e pimba: mais 1kg se somou a este corpo. Iniciei 2012 com 71kg e disposta a reverter essa situação. Mas eu parecia que não conseguia mais ter as rédeas de mim mesma e lentamente fui engordando ao longo dos meses.
No final de março, teve o aniversário do meu pai, que foi um marco, bati os 74kg depois de muito tempo. Fiquei horrorizada. Comprei o shake Herbalife e em 10 dias mandei embora quase 3kg. Seria ótimo se não voltasse aos maus hábitos e recuperasse esses 3kg e mais um pouco. Quando bati os 75kg, fiquei aflita e disse pra mim mesma: agora chega! mas continuava a devorar pacotes de biscoitos, a repetir os pratos de fim de semana, a me acabar na pizza e por aí vai. Ai o 76 chegou e o desespero bateu: esse peso eu não aceito, vou mudar, mas continuei me enganando, fazendo uma dieta bem mal feita, cheia de permissões e o pior aconteceu: nesta segunda-feita eu vi 77.4 na balança. E aí sim, o limite foi atingido. Junto com isso, o comentário de uma pessoa no serviço, uma blusa M marcando demais, uma calça 44 de forma pequena me apertando demais quando sento. Parece que o estalo definitivo foi dado...
Com paciência e força chegarei aos 65kg até o fim do ano.
Um beijo a todas :*
26/07
Café da manhã: Sanduíche de pão integral light c/ 1 fatia de mortadela e 1 de mussarela + meio copo de suco clight
Lanche da manhã: 1 bala 7belo
Almoço (prato de 250g): Arroz integral, feijão c/ um pouquinho de farofa, um bife médio acebolado e salada de repolho e cenoura
Lanche da tarde: 2/3 de um pacote de club social + meio copo de café c/ adoçante
"jantar" (antes das 18h): 1 pão francês s/ miolo c/ requeijão light + 1 bolo de fubá de micro-ondas na caneca + 1 xícara de capuccino
Ceia: 1 taça de gelatina diet

5 comentários:
Eh...cmg tb...foi o final do ano que fudeu com tudo!
mais fazer o que né...so depende da gente mudar...de mais ninguém...
bom fds pra vc....
bjs
Eu sei bem como voce esta se sentindo, tambem já consegui chegar quase nos 55kgs! Já pensou! Do que me adianta, fazendo dietas malucas e tomando remedios. Resultado 74kgs! Eh complicado, acho que o melhor é apreender a comer. Aprender quando é hora de parar. Se nao vamos ser sempre assim.Voce vai conseguir chegar no seu objetivo garota... vc ta fazendo atividade fisica??
oi Amanda!
Estou usando algo que ta me ajudando muito, quero dividir com vc:
De manhã faço um shake nutritivo que ta me ajudando muuuito e as vezes tomo ele na janta, emagrece muito e, da saciedade, faz bem pra pele...é assim, eu dissolvo uma colher de pó de gelatina zero de morango num pouco de agua quente, depois bato no liquidificador ocm leite desnatado, semente de abobora (pode ser alpiste tb, já ouviu falar?) e tb semnte de linhaça e aveia...uma colher de cada um, bato bem pra desmanchar bem os grãos...fica gostoso, levinho e bem nutritivo
Tente colocar esses grãos na sua alimentação, da saciedade!!
Pesquise sobre alpiste pra vc ver que legal!!
Achei bacana e resolvi compartilhar com vc:
http://www.youtube.com/watch?v=zwyWgPm5JJs&list=UUX9afI67QvM8r7jWLrgeOrg&index=1&feature=plcp
Adorei o post Amanda,muito verdadeiro e pode ensinar muitas meninas,quando deixamos voltamos a engordar sim,triste,mas verdadeiro...
Sei que ira reverter o quadro até o Natal,foco!
Este ano estou indo bem na eliminação,mas sempre da para melhorar...rs
Bjossss e ótimo fds!!!
Postar um comentário