quinta-feira, 5 de julho de 2012

Coma pra viver, não viva pra comer!


Tá, é clichê, eu sei, mas parece que eu to tendo que redescobrir isso agora.
Há uns tempos atrás parecia que eu só vivia pra isso.
Hoje to voltando a perceber que eu não preciso sair comendo as paredes, como se comida fosse acabar.
Ela não vai e eu terei várias ocasiões ao longo da vida para apreciá-la, sempre com moderação.
É com esse pensamento que pretendo passar o fim de semana prolongado (pra quem não sabe, segunda-feira é feriado apenas no estado de SP).
Ontem teve AF, pulei corda e fiz abdominais (:
O meu unico erro, foi , por ter ficado assistindo o jogo, ter comido sem nem medir uns bons biscoitos sequilhos hehe, mas num acho que tenha sido nada tão grave.
Deu vontade de tomar um cafézinho da tarde com pão, pão e queijo e capuccino e eu comi, sem culpa, tudo de boa.
Hoje eu quase sucumbi à tentação de me pesar, mas pensei, segura, faça mais um dia correto e se pese amanhã.

É isso meus amores
tenham uma ótima quinta-feira!
beijinhoos :*

CARDÁPIO DE ONTEM.
café da manhã: Sanduíche de pão light de aveia c/ 1 fatia de peito de peru e 1 de mussarela + 1 xícara de suco de soja (220 calorias)

lanche da manhã: 5 biscoitos tipo tortinha + meio copo de café c/ adoçante (164 calorias)

almoço: 4 col (sopa) arroz integral, 3 de feijão, meia de farofa, 1 pedaço bem pequeno lagarto a scabesh, 1 bem pequeno de bife à parmeggiana e salada de couve e de berinjela (310 calorias)

lanche da tarde: 1 maxi goiabinha + meio copo de café c/ adoçante (92 calorias)

em casa: 1 e meio pão francês s/ miolo c/ requeijão light + 4 pãezinhos de queijo pequenos +1 caneca de capuccino (466 calorias)

jantar: 1 bife pequeno grelhado + refogadinho de pimentão, cenoura, tomate e cebola + 2 col(sopa) de feijão preto com uma pitada de farofa (165 calorias)

ceia: 1 potinho de iogurte molico (41 calorias) + sei lá quantos biscoitos de sequilho (?)

total : + de 1500 calorias provavelmente.

9 comentários:

Carol disse...

amiga
procuro pensar nisso todos os dias
eu amo biscoito de sequilha ahaha
nem como pra nao perder a linha
beijo

Denise disse...

Assim é que é comer para viver.

A comida não acaba nesse dia por isso não é preciso comer tudo de uma vez hahahaha.


Parabéns por ter decidido fazer as coisas com calma. Engasguei foi com esse lanchinho em casa...hahahaha


Bjo flor :)

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Muito bom...estamos enfim criando vergonha na cara né? kkk
Bjs e ótimo findes!!

Larissa disse...

hmmm, os biscoitinhos de sequilho, da vontade mesmo de comer eles quando se assiste TV, haha, mas calma, o dia todo foi lindo e fez AF ainda, não deve ter tido prejuízo.
Amiga, sabe que eu também, quando tenho ataques de compulsão parece que quero comer tudo como se a comida fosse acabar pra sempreee! haha, mas a gente vai aprender um dia essa frase linda: Comer para viver e não viver para comer!
Beijos

Gabi Sanches disse...

Lindaaaaa...seus posts são ótimos,adoro né? tu já ta cansada de ler rsrsrsrs
Beijos amiga te adoro e força aiii \õ

Anônimo disse...

Aiii que delicia hein esse café com paozinho... adoroOoo!!! Sua alimentação estava tranquila, parabens.

Michelle Viana Bertotti disse...

Dieta lindaaaaaa!!!

Continue assim flore!!!

Anônimo disse...

É uma ótima frase pra pararmos pra pensar onde estamos errando.

Sequilho é tudo de bom, quem não gosta? rs*

E pelo timão valeu né, hahaha

beijinhos

Blog da Deby disse...

Realmente eu tb tava assim, vivendo pra comer, como é difícil fazermos essa reflexão e entendermos que não precisamos nos acabar de comer, eu tb focava demais na comida #tenso

Mas vamos lá Amanda, já é um início parar e pensar sobre isso, vc vai conseguir...

Bjinhosss sempre e muita força na peruca, só com muita força mesmo.

Bom finzinho de semana e bom feriadão, sem excessos viu... kkkk