terça-feira, 24 de julho de 2012

1° dia de equilíbrio.

Eu tinha feito um post totalmente diferente pra hoje (sim, às vezes gosto de deixar o post escrito e publicar no dia seguinte), mas apaguei tudo porque eu tô meio sem chão hoje cedo.
Tive um dia bom sim na alimentação, não segui 100% o que havia planejado, mas num posso dizer que me comportei mal, e o que eu ganho hoje cedo? 100g A MAIS. Eu não aguento isso não, é demais pro meu coração...
Eu já não me reconheço nos espelhos e reflexos por aí.. o cérebro da gente se acostuma com uma imagem, por isso é difícil se dar conta que engordamos ou emagrecemos.. mas agora eu percebi.. eu engordei e consideravelmente :/
Só que parece que tá difícil de voltar..
quando eu penso que tô fazendo as coisas certas, eu me decepciono...
quando faço as coisas erradas, me decepciono mais ainda.
Tô meio sem rumo, alguém me ajuda?
Peso todo dia pra não deixar a coisa ficar feia ou peso 1 vez por semana pra não ficar neurótica? Num sei, só sei que to de saco cheio de como a vida é. Emagrecer é um sufoco e engordar a gente faz em um estalar de dedos!
Mas eu não desisto não, cedo ou tarde a balança cede, se eu fizer a coisa certa.

Beijoos :*
23/07

café da manhã: Sanduíche de pão integral light c/ 1 fatia de peito de peru e 1 de mussarela + meio copo de suco clight

lanche da manhã: 1 maçã

almoço (prato de 180g): Arroz integral, feijão, salada de maionese e cupim assado

lanche da tarde: 1 banana nanica

em casa: 2 potinhos de petit suisse (batavinho) + 5 biscoitos cream cracker c/ requeijão light

jantar: Omelete de 1 ovo c/ tomate, cebola e condimentos

ceia: 1 laranja + 1 molico + 2 club social.

6 comentários:

Fabi Lange Brandes disse...

eu acho ótimo que vc tenha pensado diferente, vamos pensar diferente pra ver um peso diferente
beijos e bom dia

Carol disse...

Oi querida...
Me vi nesse seu post, pois estava assim há alguns dias atrás, masss mudei tudo!
Primeira dica, que eu demorei pra entender e praticar, é não se pesar todo dia... por vários motivos, retenção de líquidos, inchaços por excesso de sal, tpm, etc.
Pese apenas 1 vez por semana, assim vc verá mais resultados positivos.
Mantenha-se focada no seu objetivo. Vc tem que ter em mente como vc quer ficar e firmar essa imagem. Outra coisa é ser feliz HOJE. Não espero emagrecer pra ficar feliz, vc é linda, cheia de saúde e vida, isso já não é um grande motivo para ser feliz?
Então, vamos usar nossa saúde, nossa inteligência e força de vontade a nosso favor.
Vou passar sempre por aqui pra ver como está se saindo.. eu tenho certeza que vc vai conseguir!
Respire fundo, se organize, se não fizer tudo 100% apenas siga... tentando fazer sempre melhor.
Grande beijo.
Força ai amiga!
Beijos

Denise disse...

O peso oscila sempre durante a semana. Eu quando me pesava diariamente quase que ficava doida. Dava dias que aumentava 500gr de um dia para o outro mas quando fazia 1 semana, o saldo era positivo.

Escolha 1 dia da semana para se pesar. Pesar todos os dias pelos vistos está a fazer-te mal.


Agora famos falar da alimentação. Acho que não está mal mas vamos ver. Quando vc diz salada de maionese refere-se a maionese aquela que leva batata e outros legumes? Sim sim, troque por outra para evitar misturar carbo higratos visto que vc está comendo arroz também.

No lanche em casa: como só 1 potinho de petit suisse.

No jantar: tente adicionar legumes cozidos para ser mais nutritivo e evitar fazer uma ceia tão forte.

Na ceia: Diminua o que comeu. 1 molico + 1 club social ou 1 laranja e 1 club social.


O que vc acha. Eu me sinto tua amiga por isso nem sempre vou só te elogiar. Vou puxar tua orelha de vez em quando e te ajudar quando for preciso (mas só se vc deixar claro.)

Me diga o que achou.

Bjo querida

Anônimo disse...

Oiii amadinha, tudo bom?? Sim, são fotos profissionais. Tiramos em um estudio la em Santa Cruz do Sul.

Menina, pare de se pesar todos os dias, esconda essa balança! Eu fiz isso agora, esse negocio de ver o peso todo dia me deixa maluca!

Anônimo disse...

oii querida, finalmente vou conseguir comentar aqui, ontem foi impossível. =/

Primeira dica: pese-se apenas uma vez na semana, isso te deixará mais tranquila e te mostrará o resultado exato, não as oscilações que sofremos de um dia para o outro. ;)

Outra coisa, molico + club social de noite acho que fica um pouco pesado, troque por frutas cheias de água, pera, maça, melancia, melão.

Vá fazendo alterações até achar algo que faça efeito.
e quanto a perder 4Kg rápido, não se desespere, eu demorei cerca de 1mes para conseguir isso, o processo é lento e quanto mais ansiosa ficar, mais vai comer achando que não esta tendo resultados.

Paciência é o que você precisa.

beijos

Letícia disse...

Linda, na minha opinião tu tem que te pesar uma vez por semana, eu particularmente já tentei fazer essa de me pesar todos os dias e realmente agente fica MUITO neurótica! Sucesso! Beijão