quinta-feira, 17 de março de 2011

Minha Rotina na Dieta

Oi gente! Tudo bom com vocês? Rsrs
Bom, feitas as apresentações hoje eu gostaria de falar sobre como foi a minha RA e a minha rotina de AF nesses 2 meses e meio.
A princípio eu seguia a pirâmide alimentar que foi passada no Globo Reporter ano passado ( que determina quantas porções posso comer de cada grupo alimentar)e fazia caminhada moderada de uns 45 min. de segunda a sexta. Na primeira semana perdi 1,100kg, mas depois num perdia mais que 700g e isso começou a me frustrar. Então depois de um tempo resolvi adotar algumas medidas, como fazer caminhada em jejum, apenas com água com limão no estômago e incluir linhaça na dieta. Eu parei com o limão (tava me cansando), mas a linhaça é minha melhor amiga e sempre será.
Além disso eu faço agora AF mais intensa e TODOS os dias (sabados, domingos e feriados inclusive). Não tem semana que eu perco menos de 1kg!
Fora essas medidas que eu havia tomado, decidi parar de contar as porções no caderno. Faço tudo mentalmente.
Segue agora alguns truques simples que eu acredito dar um "upgrade" na RA

- Tomar chá verde ou qualquer outro do tipo (eu às vezes tomo um chá de 30 ervas)
- Não comer carboidratos à noite ( a não ser no máximo de 2 em 2 semanas)
- E é claro, evitar ao máximo açúcar (troco tudo pela versão zero, refrigerante faz mais de 2 meses que não tomo e resolvi abolir da minha vida)

Mas o principal na minha opinião é a autodeterminação e a força de vontade.
Outro detalhe que é ótimo pra mim: não vou atrás de guloseimas, não fico no desespero.
Mas se elas aparecem trazidas por alguém eu me permito degustar uma pequena porção.
RA pra mim é isso!

Um beijo a todos e até amanhã!

Nenhum comentário: